Pra celebrar a minha estação do ano preferida, nada melhor que dicas de como criar pequenos espaços ao ar livre para aproveitar os dias e as noites desse verão. O objetivo pode ser criar uma pequena sala de estar, de jantar ou simplesmente um canto para relaxar… mas de verdade, dá ou não dá vontade de ter todos esses cantinhos?

Um estar para dois

Mesas com ombrelone são frequentemente encontradas em pátios e terraços, onde fornecem abrigo para grupos grandes. Mas também podemos adaptar o conceito e criar um ambiente mais íntimo, só para o casal (de preferência num local com uma vista maravilhosa, como esse da foto) e assim criar um estar perfeito para um vinho no final da tarde.

Deck particular

É possível criar um deck exclusivo para bronzeamento num canto do seu jardim. Para criar esse espaço, a dica é aproveitarmos esses decks modulados que são próprios para área externa e podem ser assentados com os padrões alternados, criando sensação de movimento. Para o banho de sol ficar mais gostoso nada melhor que se esticar numa chaise-long de fibra sintética, que também não esquenta.

Sombra exclusiva

Nesses dias de calor e sol que brilha até tarde, nada melhor que criar uma sombrinha refrescante. Enquanto árvores podem levar anos para crescer, um dossel de pano pode ser esticado rapidamente e transformar uma área ao ar livre em um lugar aconchegante para relaxar.

Candelabro ímpar

Outra ideia bacana é aproveitar a mesa existente e o ombrelone e criar um candelabro ímpar, único e exclusivo. Ao pendurar um conjunto de recipientes de vidro em miniatura, com velas no interior, criamos pequenas lanternas que juntas tornam qualquer refeição muito mais aconchegante.

Para o cochilo

Pra casas que já tem varandas prontas, fica a dica de um amplo e acolchoado balanço. A estrutura é a mesma de um banco de madeira, fixo ao teto por correntes, com assento estofado e muitas almofadas! Um elemento como esses, transforma-se no lugar ideal para um descanso à tarde.

Aumentar o calor

Para espantar qualquer brisa gelada, nada melhor que curtir o fim da tarde ao ar livre próximo ao fogo. A lareira é um ponto focal e centralizador para qualquer ambiente de estar. Hoje temos modelos com conexão de gás que facilmente são ligados por chaves discretas, mas atear fogo em um vaso ou outro recipiente de concreto acaba trazendo o mesmo aconchego.

Anúncios