Nem sempre é a porta da sua casa que é o cartão de visitas da sua casa, como falamos nesse post. Pra quem mora em apartamentos, há muito espaço para expressar seu estilo antes de abrir a porta de casa, no hall dos elevadores.

Privativos, ou divididos com outros moradores, esses ambientes assumem muitas personalidades conforme o desejo dos seus moradores.

 

Começando com projetos para os mais básicos, a proposta da arquiteta Marília Veiga, à esquerda, é discreta e super interessante. Ao revestir todas as paredes com uma textura especial, ela criou aconchego e valorizou a porta projetada com puxador em madeira. A solução da arquiteta Christina Hamoui, à direita, foi valorizar o ambiente com um super rodapé e deixar todo destaque para a combinação de cores suaves existentes no vaso e no quadro expostos.

 

Duas opções com espelhos e resultados totalmente diferentes. No projeto à esquerda, a arquiteta Andrea Parreira revestiu uma das paredes com um painel de espelhos lapidados e as demais com uma pintura escura que fez o fundo perfeito para a arandela da Scatto. Já a Asenne Arquitetura preferiu preencher as paredes coloridas com um tom de vinho com um belíssimo espelho veneziano.

 

Para aqueles de mais ousadia e personalidade, olha só essa proposta da arquiteta Carine Canavesi! Uma das paredes entre os apartamentos foi revestida com azulejos decorados da Amarelo Pavão e serviu como contraponto perfeito para o aparador vermelho. No projeto ao lado, do designer Gabriel Valdivieso, o destaque fica para o papel de parede bem escuro que, apesar de ter bastante informação, funciona bem como fundo para os desenhos dos filhos dos proprietários.

Anúncios