Mais dicas para lavabos! Lembra das opções com papel de parede?

Hoje escolhi um outro revestimento – que é um dos meus elementos preferidos em decoração – a madeira. Devido à multiplicidade de resultados que podemos obter dependendo do acabamento que o arquiteto ou o cliente escolherem para o material, não há limites para sua utilização.

 

A madeira natural, muitas vezes envelhecida – ou de demolição – é empregada quando busca-se um resultado mais aconchegante, natural, quase bruto no ambiente. Essa foi a proposta adotada no lavabo da Casa Cor RS, na imagem à esquerda. Mas se adotarmos um desenho moderno para o material, o resultado pode se tornar super contemporâneo, como no lavabo à direita.

 

Uma mistura que fica ultra chique é a composição da madeira com o mármore. Essas duas composições acima adotaram o mesmo partido, de emoldurar um volume suspenso de mármore, com um painel de folha de lâmina natural. No projeto da arquiteta Juliana Brasil, à esquerda, a madeira também reveste a porta de correr e a cuba é toda encaixada no mármore, com uma torneira toda moderna que vem do teto. Já o arquiteto Leonardo Junqueira fez do mármore a base para a cuba apoiada, e utilizou um tom de madeira mais escuro.

 

E essas propostas quase idênticas? Em ambas, a bancada é toda revestida em madeira, incluindo o tampo, e somente a cuba é revestida internamente com pedra (que me parece um mármore marrom imperador). Mas o resultado dos ambientes é muito diferente, e quase que somente com a mudança de cor das paredes.

E por último, um lavabo projetado pela AG Movelaria, pra quem acha que colocar muita madeira junto não combina…

 

 

Anúncios