Com esse post, vou inaugurar uma nova seção aqui no blog chamada mesmo e diferente. A ideia é apresentar diferentes decorações e ambientações interessantes com um mesmo objeto, mobiliário ou peça decorativa. Para iniciar, selecionei uma luminária pendente vendida aqui no Brasil pela Lumini, chamada Hope.

Projetada por Paolo Rizzatto e Francisco Gomez Paz, a Hope é uma coleção de iluminação brilhante tipo lustre moderno, com uma série de finas lentes de policarbonato. Essas lentes são ultra-leves e fáceis de montar, mas oferecem todo o luxo, a profundidade e a dimensão do vidro, sem as restrições de peso.

 

Ao refletir a luz este pendente cria um brilho atraente e sofisticado em qualquer ambiente. Uma bela peça de decoração, não é?

 

Concordam os arquitetos dos ambientes acima. Marília Veiga escolheu a peça para compor a iluminação na sala de jantar com mesa oval, enquanto o arquiteto Rodrigo Martins reforçou o tom moderno da sala de jantar com parede espelhada.

Mas chique mesmo é colocar uma peça dessas na sala de banho, como no loft do casal desenhado por Thaddeus Briner, do escritório nova-iorquino Architecture Outfit. Com decoração de US$ 800 mil dólares, o apartamento todo é um arraso e os outros ambientes você pode ver aqui.

Anúncios