Eu acho demais quem, além de ser super criativo, tem realmente tempo de colocar projetos faça-você-mesmo em prática!

Minha dica facílima de “do it yorself” (DIY) é estampar almofadas e criar peças personalizadas e únicas para a sua casa. Você pode estar pensando que é ideia maluca estou tendo e que isso não é pra você – pois bem, eu pensava isso até achar esse tutorial super claro aqui e claro, trazer pro blog.

Pra brincar você irá precisar da almofada (em algodão ou linho), papel cartão para fazer o molde (ou usar um molde pronto) e para proteger o verso, lápis para riscar o desenho/ texto e uma caneta marca-texto.

Depois de escolher uma música, uma citação ou uma data especial, coloque um pedaço de papel cartão no lugar do recheio da almofada – isso vai evitar que o desenho vaze para o outro lado da almofada. Use o lápis para dimensionar e posicionar o texto, ele pode ser apagado e você pode corrigir quantas vezes for necessário. Com o desenho pronto, use o marca texto com o molde para seguir o contorno das letras e depois preencha. Voilá, sua almofada está pronta!

Olha só as peças lindas que eu encontrei no Etsy e me diz se não dá vontade desse ser o projeto do final de semana?

   

Essa eu achei demais e muito fácil! Pode ser a data de nascimento do seu filho, ou a data do seu casamento!

 

 

