Você sabe o que é? Lambe-lambe é o nome dado àquele poster artístico que vimos colados em espaços públicos. Podem ser pintados com spray, tinta guache ou látex e fazem parte da nova linguagem de arte contemporânea. Eles são colados com cola de polvilho ou farinha, que é passada em grande quantidade com uma brocha, “lambendo” todo o poster, e daí o nome.

lambelambe

Os lavabos de hoje são bem incomuns e modernos – a ideia em comum entre eles foi explorar o universo colorido e moderno dos lambe-lambes.

 

Você pode pensar nessa ideia como um adesivo, com a junção de várias imagens diferentes. O resultado vai ficar tão bom quanto com a aplicação do poster na maneira original! Esse segundo projeto é da Ale Hamdan que é fotógrafa no Rio e inventou essa montagem bacana pro seu lavabo. A explicação do projeto você pode ver nesse blog aqui.

 

Não precisamos pensar em toooodas as paredes – o arquiteto Guto Requena colou um único poster no seu lavabo e o resultado ficou bem bacana:

E se usar taaaanto poster assim é moderno demais pra você, que tal só um quadro com uma montagem? lá na loja Coisas da Doris tem!

 

Anúncios