Tive uma surpresa incrível hoje quando me deparei com esse projeto e ele criou um novo parâmetro de ambiente-desejo na minha vida. Acho que ambientes assim deveriam ser obrigatórios pra toda casa – um espaço projetado para reunir toda família, longe da televisão. Nesse espaço que eu chamei de family-office cada um e cada coisa tem seu canto, olha só!

 

Os adultos podem usar o computador e os jovens a bancada de estudos. Ou se precisar, cabe ali mais um laptop. As crianças se sentem totalmente à vontade no ambiente que tem uma mesa de atividades proporcional para o tamanho deles e até o mascote tem um cantinho caprichado só pra ele!

As cores do tapete são a base ou o resumo de todos os tons presentes no ambiente, que mesmo bem colorido se mantém sóbrio, pois tem cores pouco vibrantes. A decoração é marcada mesmo pelo uso de letras em diferentes tipologias e pelas estampas presentes na cortina e na cama do mascote. Prateleiras desencontradas apoiam livros e alguns objetos decorativos.

 

Ainda valorizando o uso do ambiente pelos pequenos, tudo que eles podem querer tem acesso fácil. Abaixo do banco de leitura que fica próximo à janela, três cestos guardam os brinquedos preferidos. No centro de entretenimento e pintura, cortinas leves escondem a bagunça no interior, permitindo autonomia e liberdade total.

 

Nas paredes, esses nichos armazenam a produção diária de arte. E olha que charme o cantinho do mascote!

 

 

 

 

Anúncios