É muito amor nesse post, já que eu ando apaixonada por andar de bicicleta. Sem nos darmos muito conta, as bicicletas vem ganhando cada vez mais espaço no nosso cotidiano, principalmente como meio de transporte e nessa tendência, queria dividir com vocês algumas ideias de como fazer a bicicleta fazer parte da decoração com muito estilo!

 

Quando não temos muito espaço disponível apoiamos as bicicletas empinadas, em suportes na vertical. O grande diferencial do projeto abaixo é que no canto pensado pra isso, o revestimento protege a pintura das paredes da sujeira das rodas. Achei o resultado ficou charmoso e aconchegante.

Essa é um solução bacana pra quem tem escada reta e sem fechamento – além das bicicletas ocuparem o espaço livre, sem atrapalhar nada, cabe mais de uma!

Agora, a maneira mais prática de colocar e tirar é colocar a bicicleta em suportes onde ela fique na horizontal, na mesma posição que andamos. Aí não tem muito truque, é eleger uma parede e fixar o suporte e assumir a bike como peça decorativa!

        

Essa é uma dica ótima pra solucionar o problema de guardar a bicicleta de maneira agradável e não improvisada – vendida pela Knife&Saw é uma prateleira-suporte.

 

A ideia, mesmo parecendo básica, ganhou até prêmio! Dá pra encomendar lá fora aqui ou tentar coisa bem parecida num marceneiro de confiança, como as variações abaixo.

 

E praqueles que não cogitam a entrada da real, que tal essas miniaturas de ferro descontraindo a decoração?

 

Ou uma peça adaptada funcionando como suporte para a bancada do lavabo?

E praqueles mais discretos, dá pra deixar entrar em casa numa tela, que tal?

Anúncios