Ainda na tendência de materiais não convencionais em decoração, que tal um outro material de madeira? Os paletes acabam sendo mais mutáveis que os caixotes desse post e acabam agrandando mais… e aí? qual é seu projeto faça-você-mesmo preferido? Os paletes são utilizados para facilitar o transporte de cargas mais pesadas, que necessitam de empilhadeira. Após esse uso eles podem aparecer em tantos ambientes que é até difícil achar um preferido…

 

A solução mais rápida e prática é sempre a da mesa de centro. Aqui, o destaque ficou pra tinta neon, que colocou a peça nas tendências que devem aterrizar por aqui no ano que vem! Somando umas três peças, temos uma mesa descolada para o home office…

… que pode ganhar a companhia das estantes e do suporte para bicicletas.

Ou então invadir a sala no rack ou no painel para suportar a tv…

 

…como base para os sofás…

 

…enfeitando paredes…

 

….e chegar até a varanda, com essa simpática floreira!

Mas concluí mesmo que não há limites na associação desse material à projetos comerciais. Para minha surpresa esse foi o material chave de três projetos bem distintos, modernos e super sustentáveis!

Nesse projeto de 2009, que os arquitetos dos escritórios Suite 114 e Triptyque desenvolveram em parceria para uma agência de moda, os paletes de pinus estão em todos os ambientes internos e também na escada de acesso ao deck descoberto.

  

Nesse outro projeto, um estúdio de animação chamado Anima, na Albânia, os paletes presentes novamente criando o mobiliário interno.

  

Na agência de publicidade holandesa, as peças criam todas as divisórias e acessos entre os ambientes, além do mobiliário, é claro. Projeto do escritório Most Architecture.

  

 

 

 

 

Anúncios