Um viva pra estação mais florida do ano – bem vinda Primavera!

Especialmente na moda, as flores estão em todo o tipo de estampa – grandes e miúdas andam colorindo o visual de muita gente por aí. E se vocês repararem bem, elas andam aparecendo em conjuntinhos, tendência super forte pros próximos meses – pode apostar!

Na decoração não podia ser diferente… Muitos tecidos e papéis de parede seguindo a mesma tendência!

Acho que aplicado em uma única parede, o revestimento ganha mais destaque. Falando de estampas é sempre bom lembrar, que quanto maior o desenho, mais marcada fica a lembrança dele, quanto menor, menos evidente e mais vai lembrar uma textura… assim, é importante identificar bem seu estilo antes de optar por um tecido ou papel de parede assim!

Essa regra não é tão rígida assim, mas é bom ter cuidado… Mesmo com uma estampa de desenho grande o resultado pode não ser tão cansativo quanto o esperado, como no lavabo acima. Com tendência retrô, o papel foi o complemento perfeito e de destaque do ambiente! Nos casos abaixo, a composição de estampas grandes com pequenas e mesma estampa em tudo acabou tendo o resultado contrário e tornando os ambientes cansativos e confusos…

E pra quem não tirou o refrão da música do IRA! da cabeça, aqui tá o link pra exorcizar: http://youtu.be/E6HG9dZOFSw

Anúncios